top of page

Queres participar com a Família Inaciana na JMJ?

A Jornada Mundial da Juventude acontece em Lisboa, de 1 a 6 de agosto. Será um evento único, que vai trazer a Portugal milhares de jovens de todo o mundo para se encontrarem com o Santo Padre.


A Companhia de Jesus quer juntar a Família Inaciana na JMJ e no acolhimento ao Papa. Desta vontade, surgem três formas distintas de participação: duas propostas para os que querem ser peregrino e uma para quem quer ser voluntário central da JMJ.


A JMJ conta com a ajuda de muitos voluntários que, através das mais diversas funções, permitem agilizar tudo o que irá acontecer na cidade de Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto. Esta proposta é aberta a todos os maiores de 18 anos que desejam dar o seu tempo para que os peregrinos da JMJ participem nesta experiência única.


Para participares como voluntário central, inscreve-te através deste link.


Outra proposta de participação é ser peregrino durante toda a semana, de 1 a 6 de agosto. Se tens entre 18 e 35 anos e desejas uma participação na JMJ com inspiração inaciana, é a tua opção. Esta proposta tem um custo de 235€ e inclui alimentação, alojamento em Lisboa, transporte (durante os dias da jornada), kit do peregrino e seguro.


A inscrição nesta proposta pode ser feita através deste link.


Finalmente, para todas as pessoas de qualquer idade, há a possibilidade de participar como peregrino nos dias 5 e 6 de agosto. Tem um custo de 65€ e inclui alimentação, kit do peregrino e seguro. A dormida nessa noite será ao relento no Parque Tejo juntamente com todos os peregrinos da JMJ, juntamente com toda a Família Inaciana.


A inscrição nesta proposta pode ser feita através deste link.


No dia 5 de agosto, a Família Inaciana do mundo inteiro vai peregrinar junta. Seremos milhares entre o Largo Trindade Coelho e o Parque Tejo, onde participaremos na Vigília e na Missa Final, para mostrar ao Papa Francisco, à Igreja e ao Mundo que podem contar connosco.


A inscrição nestas propostas pode ser feita até ao dia 16 de junho.


Se tens dúvidas sobre como é que a Família Inaciana se está a organizar para participar na JMJ, contacta-nos através do email: verao2023@jesuitas.pt

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page