top of page

Papa envia mensagem aos peregrinos do magis 2023

O Papa Francisco enviou uma mensagem de boas vindas aos jovens que participam no MAGIS 2023, desafiando-os a “tornarem-se realmente naquilo que são: ‘um futuro cheio de esperança’. Numa carta enviada ao coordenador do MAGIS, P. Samuel Beirão, sj, através do substituto para os Assuntos Gerais, D. Edgar Peña Parra, da Secretaria de Estado do Vaticano, o Santo Padre afirmou que, “para isso (os jovens) precisam de ser, não super-heróis, mas pessoas sinceras, verdadeiras, livres; pessoas que trazem por dentro de si um futuro cheio de esperança: esperança de preparar um clima social e humano mais digno do que o atual, esperança de viver num mundo mais fraterno, mais justo e pacífico, mais sincero, mais à medida do homem.”


Esta mensagem foi hoje divulgada perante os cerca de dois mil peregrinos que participaram na cerimónia de abertura do MAGIS, que aconteceu no MAGIS arena, no centro da Vila MAGIS, que está montada dentro do Colégio S. João de Brito. Estas palavras do Papa Francisco proferidas em várias línguas de modo a que pudessem ser profundamente acolhidas pelos peregrinos, oriundos de 82 países, geraram uma onda de entusiasmo entre os participantes.


Juntamente com estes votos e apelos, o Papa Francisco exprimiu ainda “viva gratidão aos promotores, animadores, oradores e ouvintes, que tornam realidade esta edição MAGIS2023, e confia-os à terna solicitude da Virgem Mãe pedindo-Lhe que os contagie com aquela bendita ‘pressa’ de servir que A levou até junto da prima Isabel fazendo-lhe saltar de alegria o filho no seio quando este pressentiu a chegada de Jesus.”




Oiça a mensagem no vídeo em baixo.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page