top of page

Candidaturas abertas para eventos no MAGIS e na JMJ

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será uma grande oportunidade para mostrar uma Igreja alegre, de confiança, que quer ajudar os jovens a construir um futuro cheio de esperança. A Companhia de Jesus está empenhada em contribuir para esta missão, por isso está a organizar alguns momentos e eventos que permitam proporcionar a todos os peregrinos momentos de comunhão, aprofundamento da fé e convívio. Assim, durante alguns dias do MAGIS (pré-jornada que acontecerá de 22 a 31 de julho e é dirigida aos jovens ligados à Companhia de Jesus de todo o mundo que vêm a Portugal para participar na JMJ) e durante os primeiros dias da Jornada (de 1 a 4 de agosto) haverá espaços destinados a workshops, conferências, exposições e espetáculos, cujas propostas e ideias para integrarem este programa estão agora a ser recolhidas.


Estes eventos acontecerão na Vila MAGIS (nos dias 23 e 30 de julho) e serão incluídos no Festival da Juventude (programa oficial da JMJ) e, por isso, não coincidirão com as celebrações centrais da JMJ, nem com as suas catequeses oficiais. São abertos a todos os peregrinos e decorrerão no centro da cidade de Lisboa. Os do MAGIS decorrerão na Vila Magis, no Lumiar, e serão destinados apenas aos participantes no MAGIS.


O espaço da Companhia de Jesus durante a JMJ será o Largo Trindade Coelho, uma praça situada no centro histórico da cidade, à qual será dado o nome de Largo da Misericórdia. Para este programa, a Companhia de Jesus conta com a ajuda da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com quem foi estabelecida uma parceria para a organização destes dias.


Este largo é um lugar muito marcante na história dos jesuítas em Portugal, pois é lá que se situa a antiga casa professa da Companhia em Lisboa, a Igreja de São Roque e o Centro Brotéria. Uns metros mais abaixo, em direção ao rio Tejo, situa-se a Paróquia da Encarnação, confiada à Companhia de Jesus.


A coordenação do MAGIS e a equipa coordenadora da JMJ na Província Portuguesa da Companhia de Jesus estão neste momento a acolher a disponibilidade de todos os que desejarem colaborar nesta missão, apresentando as suas ideias e propostas. Neste formulário encontrarão mais informações e poderão apresentar uma proposta. Este formulário permite candidaturas para o MAGIS, para a JMJ ou para ambos. As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 31 de março.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page