top of page

"Vamos criar um Futuro Cheio de Esperança" 

O MAGIS é um encontro preparado pela Sociedade de Jesus que decorre entre os dias 22 e 31

de Julho, dez dias antes do início da JMJ. Esta atividade vai trazer a Portugal cerca de dois mil jovens, entre os 18 e os 35 anos, provenientes de 82 países.

Este programa é dirigido a todos os jovens inscritos à excepção do programa Quem somos!

e Missa de Envio no dia 31 de Julho, o dia em que a Igreja celebra a Festa de Santo Inácio de Loyola, fundador dos Jesuítas.

 

Conheça abaixo o programa.

Visite o site oficial do MAGIS aqui

22 de Julho
Vila MAGIS

Após tanto tempo de preparação chegou o dia em que os peregrinos se vão finalmente encontrar na Vila MAGIS para dar início à preparação inaciana da JMJ 2023! Neste dia os peregrinos vão poder acomodar-se, receber as primeiras instruções e abençoar o início desta atividade com uma Missa presidida pelo P. Provincial.

 ​

17h00 - Bem-vindos

18h30 - Missa | P. Miguel Almeida SJ

21h30 - Abertura oficial

30 de Julho
Vila MAGIS

Depois de 6 dias em que os peregrinos vão experienciar e viver realidades muito particulares da cultura espanhola e portuguesa, através de propostas em 5 categorias, regressam à Vila MAGIS para partilhar o que viveram, participar num workshop vocacional e terminar o dia com o tão esperado Festival das Nações que revela as particularidades das culturas aqui reunidas.

10h30 - Bring up your talents

19h00 - Missa | P. Daniel Vargas, SJ

20h30 - Festival das Nações

23 de Julho
Vila MAGIS

Este dia vai ser passado na Vila MAGIS. Os peregrinos vão iniciar o dia com um momento de oração e partilha, ter um encontro de reflexão com o P. Mike Martínez, SJ e terminar o dia com um concerto proporcionado por um grupo musical constituído por padres jesuítas.

 

10h30 - Quem somos? Criadores de um futuro cheio de esperança | P. Mike Martínez, SJ

19h00 - Missa | P. Franck Janin SJ

21h00 - Concerto Jesuítas acústico

31 de Julho 
Vila MAGIS

No Dia de Santo Inácio são todos convidados a conhecer a Vila MAGIS e a deixarem-se tocar pelo espírito que aqui se vive. O dia inicia com um momento de oração e segue-se um encontro especial com o Padre Geral dos Jesuítas, Arturo Sosa, SJ. Ao 12h a Missa de Envio marcará a transição para o início da JMJ.

10h30 - Quem somos! Criadores de um futuro cheio de esperança* | Padre Geral Arturo Sosa, SJ

12h00 - Missa de Envio* | P. Arturo Sosa, SJ

*Aberto a todos

24 a 29 de Julho
Experiências 

Dia em que estes jovens partem para as 80 experiências distribuídas entre Portugal e Espanha. Proposta inaciana para grupos de 20/30 jovens de três nacionalidades diferentes. As experiências vão ser em 5 áreas:

  • Ecologia e Meio Ambiente;

  • Fé e Espiritualidade;

  • Arte e Cultura;

  • Peregrinação e Caminho;

  • Solidariedade e Serviço. 

01-06 Agosto
JMJ

No dia 01 de Agosto inicia a Jornada Mundial da Juventude com diversas propostas dispersas pela cidade Lisboa. Neste sentido, integrado no Festival da Juventude, os jesuítas oferecem um programa espiritual e cultural, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, disponível no Largo Trindade Coelho. Este espaço é aberto a todos!

 

 

01-05 Agosto | Largo Trindade Coelho

Programa cultural jesuítas Largo da Misericórdia

bottom of page